quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dieta de Emagrecimento


Além de hidratar, a água de coco consegue enganar a fome típica que surge nos intervalos entre as refeições. E tem uma outra qualidade fundamental: contém bastante potássio, o que auxilia no funcionamento do intestino. Os alimentos são digeridos rapidamente e o paciente perde peso mais facilmente.

«Tomar um coco ajuda a metabolizar a comida. Isso é muito importante para quem está a fazer dieta», afirma Mónica Monteiro, presidente da Associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Entre os atributos positivos, a água de coco tem, também, poucas calorias. Beber um copo equivale a comer uma laranja inteira ou meia maçã.

«Se uma pessoa que está a tentar perder peso tiver fome à tarde, por exemplo, pode substituir o salgadinho ou a sanduíche por um copo de água de coco. Assim, não engorda e deixa de sentir fome», aconselha a nutricionista clínica Débora Auad Tauil.

Não existem contra-indicações para quem toma entre um a três copos de água de coco por dia. Mas problemas podem surgir depois dos três copos. Pessoas que sofrem de diabetes, hipertensão e deficiência renal não devem tomar muita água de coco porque ela contém sódio e outras substâncias que podem acirrar essas doenças.

Sem comentários:

Enviar um comentário